“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
Agronegócio tem participação de 27,4% no PIB de 2021
O PIB do agronegócio brasileiro cresceu 8,3% enquanto o PIB brasileiro teve um desempenho de 4,6% em 2021, segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) em parceria com a CNA (Confederação Nacional de Agricultura).
Essa informação reforça muito a influência do bom resultado do agronegócio dentro da composição da situação econômica nacional como um todo. Mas um destaque importante desse resultado do PIB do agro é que no último trimestre do ano passado, ele chegou a cair 2%, influenciado, sobretudo, por uma piora dos preços do setor.
Diante do bom desempenho do PIB agregado do agronegócio no ano passado, o setor alcançou uma participação extraordinário de 27,4% sobre o PIB brasileiro — o resultado é o maior desde 2004, quando chegou a 27,5%.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso