Paulo Guedes faz a louca e diz que Paraguai é o estado mais rico do Brasil.

Ao comentar sobre os impostos cobrados no Brasil, em um evento no Ceará, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Paraguai virou “praticamente um estado brasileiro com imposto baixo”.

— O Paraguai virou praticamente um estado brasileiro com imposto zero, cresceu, ficou rico porque se beneficia da escala brasileira exportando para o Brasil — disse.

Segundo o ministro, os impostos altos no Brasil acabam levando negócios que poderiam ser feitos no país para o Paraguai.

— Se nós tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo pro Paraguai pra fazer soja, chicote elétrico. Tudo que está sendo feito lá, poderia estar sendo feito aqui e está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto e o Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado braisleiro mais rico, entre aspas, o que mais cresce — argumentou Guedes.

No mesmo evento, o ministro informou que o governo avalia reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 35%. No fim de fevereiro, o governo já havia anunciado um corte de 25% sobre o imposto.

Também nesta sexta-feira, Guedes disse que os indígenas devem poder escolher se querem explorar potássio em suas terras, durante uma discussão sobre o mercado de fertilizantes,: ‘Eles têm direito, a terra é deles’.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário