Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Programa Nascentes do Oeste.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio ambiente, aderiu ao Programa Nascentes do Oeste, fomentado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e parceiros.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para firmar a parceria, foi assinado no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em Barreiras.

O próximo passo será a definição do Plano de Trabalho, para iniciar as ações do Projeto no território de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa
O trabalho busca identificar nascentes com viabilidade de recuperação. Realizada esta avaliação, a equipe vai detectar quais os fatores que estão causando a degradação no curso da nascente, indicando possíveis medidas para promover sua recuperação. Após esse diagnóstico ambiental, são iniciadas as intervenções.

A iniciativa promove a proteção dos recursos hídricos, contribui para o aumento da disponibilidade e melhoria da qualidade de água e dos recursos naturais, visando a conscientização da população, quanto a importância da preservação das nascentes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário