Protestos se multiplicam por todo o País pedindo a saída de Bolsonaro

Na capital paulista, os manifestantes marcharam da Praça da República até o Largo São Francisco | Yuri Gringo/MST

Cidades brasileiras, entre as quais São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, registraram neste sábado (9.abr) manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), o aumento nos preços dos combustíveis e gás de cozinha, a fome e o desemprego. Os atos foram convocados por movimentos sociais, entidades sindicais e partidos políticos.

De acordo com o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), protestos foram marcados para pelo menos 58 cidades, incluindo 20 capitais.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os atos na capital paulista, no Rio, na capital federal, Campinas (SP), Maceió e Recife, entre outras. O dia de mobilizações foi denominado “Bolsonaro Nunca Mais!”.

Imagem

No ato na capital paulista, os manifestantes se concentraram, no início da tarde, na Praça da República e marcharam até o Largo São Francisco.

Protestos teve a participação de lideranças políticas, sociais e sindicalistas. Foto: Arantos Fotografia.

No do Rio, a concentração ocorreu na Candelária por volta das 10h. Já no de Brasília, houve uma marcha do Museu Nacional até o Congresso.

Neste caso, foram feitas críticas também à corrupção, a agrotóxicos e mais. Indígenas que estão acampados, desde 2ª feira (4.abr), na área central de Brasília se juntaram à manifestação. O grupo fez discursos contra o Projeto de Lei em tramitação, no Congresso, que permite a mineração em terras indígenas. Um dos manifestantes chegou a subir no mastro em que fica hasteada a bandeira brasileira e exibiu outra bandeira do Brasil, com manchas vermelhas.

O ex-deputado federal Chico Alencar (Psol) compareceu ao ato na capital fluminense. No de São Paulo, estiveram presentes os deputados federais Sâmia Bomfim e Glauber Braga (ambos Psol-SP). O deputado José Guimarães (PT-CE), por sua vez, foi à manifestação em Fortaleza.

Bolsonaro no Paraná

O presidente da República visitou neste sábado as cidades de Ibiporã e Bandeirantes, no Paraná. Em ambos os locais, inúmeros populares apoiadores comemoraram a passagem do presidente. No segundo município, ele foi ao Santuário de São Miguel Arcanjo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário