Ronaldo agora é, de fato, o dono do Cruzeiro Esporte Clube.

Diretoria do Cruzeiro desliga chefe de comunicação e fotógrafo oficial -  29/10/2021 - UOL Esporte

O Cruzeiro Esporte Clube, fundado em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, foi rebatizado para seu nome atual em 1942. Amargando o rebaixamento para a 2ª divisão por duas temporadas e com uma dívida imensa, finalmente o tipo foi adquirido por Ronaldo Luís Nazário de Lima, de 45 anos.

Nesta quinta-feira, Ronaldo Fenômeno oficializou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

Em nota oficial, o clube mineiro confirmou o negócio, que já se arrastava há quatro meses. Inclusive, o Cruzeiro afirmou que o contrato definitivo foi firmado já no dia 8 de abril, quatro dias depois da votação do Conselho Deliberativo.

Ronaldo assinou um contrato de intenção de compra em dezembro, que previa quatro meses para a oficialização do acordo. Desta maneira, o empresário tinha até o dia 18 deste mês para fechar o negócio.

No comunicado publicado pelo Cruzeiro, o ex-jogador afirmou que se sente honrado por liderar a reconstrução do clube.

“Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube”, disse.

Além disso, Ronaldo garantiu à torcida que vai lutar para a implementação de um modelo de gestão eficiente com sucesso esportivo.

“A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, concluiu.

Na nota, o Cruzeiro ainda confirmou que, com a assinatura do contrato, a equipe pagou o transfer ban e conseguiu registrar os atletas contratados que ainda não estavam inscritos.

O Cruzeiro é o 6º colocado na Divisão B do Campeonato brasileiro, com uma vitória e um empate. Mas a rodada só se encerra no sábado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário