Deputado arruaceiro, de orientação golpista é condenado a 8 anos de prisão e perda do mandato.

Após cinco horas de julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou em plenário o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) por, entre outros crimes, incitar a violência contra os ministros da corte, tentar abolir violentamente o Estado democrático de Direito e incitar animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo.

A pena inclui a cassação de seu mandato, pagamento de multa e oito anos de prisão em regime fechado.

O único ministro que votou pela absolvição de Daniel Silveira foi o revisor, Nunes Marques.

André Mendonça votou pela condenação, mas com uma pena inferior à proposta pelo relator Alexandre de Moraes, prevendo inclusive a manutenção de seu mandato e a prisão em regime aberto.

Com a condenação, Silveira fica removido da corrida eleitoral pelo senado no Rio de Janeiro, onde até então era líder nas pesquisas de intenção de voto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário