Terra Gentil: caixa com produtos da agricultura familiar de Luís Eduardo Magalhães foi entregue a representantes de universidades portuguesas.

O trabalho realizado pelos agricultores familiares de Luís Eduardo Magalhães cruzou fronteiras continentais: Produtos como salame, biscoitos e rapadura foram entregues a representantes de universidades portuguesas, pelo prefeito Junior Marabá e o secretário municipal de Governo, Danilo Henrique, durante agenda em Brasília.

Desde o ano passado a agricultura em menor escala tem ganhado uma atenção especial do governo, com o objetivo de valorizar os pequenos produtores, através do Programa Terra Gentil, que oferece assistência e consultoria técnica, fertilizantes entre outros benefícios, em parceria com empresas privadas. Essa foi uma oportunidade de tornar o Programa conhecido junto à comunidade internacional e valorizar a produção do município.

O salame tipo italiano, produzido pela Bom Paladar e a rapadura, feita na Associação Vereda Alegre possuem o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e a famosa Peta e os biscoitos de manteiga e milho da Caliandra, localizada na Vila 4 do Assentamento, geram emprego e renda para muitas famílias. O Chocolate do Cerrado também fez parte da caixa, representando a parceria que será anunciada oficialmente em breve, para realização do primeiro plantio de Cacau de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário