Formandos da 1º turma do Qualifica LEM recebem diplomas.

A metade deles serão contratados por empresa da área de energia

Os 25 alunos da 1º turma do Qualifica LEM foram diplomados na noite desta quarta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães, após 336 horas de treinamento, o que garantiu a formação em eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica.

Do total de formandos, 21 deles concluíram todas as etapas do treinamento com êxito e já fazem parte do banco de dados da empresa parceira, que tem a necessidade de contratação imediata, de cerca de 50% desses alunos.

O Programa, que é uma iniciativa da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI, tem como objetivo oferecer formação gratuita nas áreas de maior demanda na região, gerando possibilidades de emprego para os munícipes.

O curso foi realizado em duas etapas: Teórica e prática. Em parceria com a empresa SIRTEC, terceirizada da Coelba, foi montada uma arena de aulas práticas no SENAI de Luís Eduardo Magalhães, permitindo que os alunos vivenciassem as manobras e atividades do dia a dia de um eletricista de Redes, com toda a segurança necessária.

O Programa

O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita de jovens e adultos do município, para inserção nas áreas com maiores demandas de mão de obra qualificada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário