Com viagem de Bolsonaro, Pacheco assume Presidência da República.

Vice-presidente e presidente da Câmara também viajam. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá a Presidência da República durante o dia de hoje (6). Com as viagens do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, todas nesta sexta-feira, o comando da nação recai sobre o presidente do Senado, terceiro na linha de sucessão presidencial.

“Fui comunicado pela Casa Civil, também pelo GSI [Gabinete de Segurança Institucional], a respeito da viagem do senhor presidente da República à Guiana. E aí, naturalmente, nessa linha sucessória, também com viagens internacionais do vice-presidente [da República] e do presidente da Câmara, Arthur Lira, cabe ao presidente do Senado fazê-lo. E assim será feito pela presidência do Senado”, disse Pacheco, em rápido pronunciamento no Senado, na tarde de ontem (5).

Segundo Pacheco, não está prevista a assinatura de nenhum ato ou medida. Será apenas, como Pacheco mesmo disse, “o cumprimento de uma obrigação constitucional”. Bolsonaro viajará amanhã para a Guiana, com previsão de retorno no mesmo dia, à noite. Mourão irá para o Uruguai e Lira viajará para os Estados Unidos.

Da Agência Brasil

A bem da verdade, se ninguém assumir a Presidência, pouca gente vai dar falta. O Presidente está há 3 anos e 4 meses em campanha pela reeleição e tem governado muito pouco. Só assina os éditos que os assessores e lobistas lhe põem à frente. E planeja um golpe, sentindo sua popularidade baixa.

O Governo está no automático, como os aviões modernos, que carregam um piloto apenas para conferir os computadores e um cachorro para não deixar o piloto tocar em nada. Cada vez que o comandante põe a mão no manche, o Caramelo rosna.

Ícone brasileiro, vira-lata caramelo vira símbolo de criptomoeda nacional | CNN Brasil

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário