Bolsonaro indica general defensor da ditadura para ministro do STM

General do Exército Lourival Carvalho Silva foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para cadeira de ministro na Corte militar

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (11/5), a indicação do general do Exército Lourival Carvalho Silva (foto em destaque) para a cadeira de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). O militar ocupará o cargo vago com a recente transferência para inatividade do ministro Luis Carlos Gomes Mattos, que deixará o posto em 28 de julho deste ano.

A indicação de Silva foi relatada no colegiado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), ministro da Defesa no governo da petista Dilma Roussef. Após a sabatina, o indicado teve o nome aprovado por 19 votos favoráveis dos 27 senadores titulares membros. A indicação ainda carece de aprovação no plenário da Casa.

O nome do general é considerado polêmico em razão de declarações recentes do agora futuro ministro do STM. Em evento comemorativo do Exército, em 2019, Silva afirmou que o golpe militar de 1964 foi um “regime de clamor da população”. Na ocasião, o militar participava de cerimonia intitulada de “Revolução Democrática de 1964”, em Campo Grande (MS).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário