Casas do Programa Meu Lar foram entregues nesta sexta-feira (13), em Luís Eduardo Magalhães.

Acima, Eliete Pereira e família; abaixo, Valterlânia Brito.

As goteiras em dias de chuva, rachaduras nas paredes e o piso sem revestimento cerâmico são coisas do passado para  dona Eliete Pereira, moradora do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Ela recebeu a sua casa completamente reformada nesta sexta-feira (13), através do Programa Meu Lar, da Prefeitura de LEM.

Outra beneficiária do Programa que recebeu a chave da sua residência transformada, foi Valterlania Brito. “Pra mim é a realização de um sonho antigo”, agradeceu.

Além das duas donas de casa, desde o final do ano passado, outras 17 famílias dos bairros Conquista, Santa Cruz e Mimoso 2, já foram beneficiadas por meio do Meu Lar.

Mais reformas

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo.

Nessa primeira etapa do Meu Lar, serão contempladas 50 famílias, a grande maioria chefiadas por mulheres, com as melhorias indicadas pelas próprias moradoras.

Um investimento de R$R$ 637.501,88 (seiscentos e trinta e sete mil quinhentos e um reais e oitenta e oito centavos), para a prestação de serviços de reforma e melhoria habitacional.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário