Arthur do Val tem mandato cassado e direitos políticos suspensos por unanimidade.

Mamãe Falei conta que aproveitou recesso de Carnaval para ir à Ucrânia

O ex-deputado tinha renunciado ao mandato, em uma tentativa de escapar da perda dos direitos políticos, mas não obteve êxito: 73 votos a 0.

Apesar de ter renunciado ao mandato de deputado estadual, Arthur do Val (União Brasil), conhecido como Mamãe Falei, foi cassado na sessão extraordinária desta terça-feira (17), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Com isso, ele teve seus direitos políticos suspensos por oito anos.

O resultado foi unânime e registrou 73 votos favoráveis e nenhum contra. Para a cassação do mandato e dos direitos políticos eram necessários 48 votos.

Do Val era alvo de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar por conta de áudios sexistas sobre mulheres ucranianas.

Com a renúncia, o ex-deputado tentou adotar uma manobra para não ter seus direitos políticos cassados, visando uma nova candidatura em outubro. No entanto, não deu certo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário