Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), o ciclone subtropical Yakecan deve provocar fortes ventos na região Sul do país até a noite de quarta-feira.
O fenômeno foi classificado como alerta vermelho, o mais grave do sistema de avisos do órgão.
No Rio Grande do Sul, onde aulas foram suspensas em diversas cidades, um barco com três tripulantes naufragou e um homem morreu.
Em Santa Catarina, alguns municípios registraram neve pela primeira vez no ano. A previsão é que até o fim de semana a região Sudeste também seja afetada por baixas temperaturas e ventos moderados.
Neste momento o Internacional recebe o Independiente de Medellin, pela Copa Sul Americana, sob chuva e ventos fortes no Beira Rio. Menos de 2.500 torcedores foram ao estádio para acompanhar a paixão colorada.
Supermercados e shoppings da Região Metropolitana e litoral fecharam mais cedo. Em algumas regiões a forte ressaca do mar invadiu estradas e zonas residenciais.
-
O leste do Rio Grande do Sul é atingido entre esta terça (17) e quarta-feira (18) pela tempestade Yakecan
-
O vento pode superar os 100 km/h, principalmente no Litoral e na região metropolitana de Porto Alegre. Em alto mar, as ondas podem chegar a seis metros de altura
-
O Instituto Nacional de Meteorologia afirma que é possível que o evento atinja intensidade de furacão, com rajadas acima de 120 km/h. A sensação térmica também desaba, com frio intenso no Estado
-
Diversos municípios suspenderam atividades educacionais e as companhias responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica e água estão de prontidão para lidar com eventuais demandas

