Luís Eduardo mais quente que a cidade mais quente do mundo; Brasília mais fria que a cidade mais fria.

Luís Eduardo Magalhães estava, nesta madrugada, mais quente que a cidade mais quente do mundo. Existe uma controvérsia sobre qual é a cidade mais quente do mundo. Em 1992, a cidade de Al ‘Aziziyah, na Líbia, registrou impressionantes 57,8 °C, fazendo com que a região ganhasse o título de lugar mais quente do mundo.

Brasília está mais fria que a cidade mais fria do mundo.  Yakutsk é uma cidade da Rússia, capital da região da Iacútia, na Sibéria Oriental. Possui 303.863 habitantes, sendo, assim, a maior cidade do mundo construída sobre o permafrost — um tipo de solo típico da região do Ártico e que fica permanentemente congelado. A cidade chega a registrar temperaturas de -60ºC  durante os períodos mais frios do ano.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário