Manuela D’Ávila anuncia que não vai concorrer nas eleições de 2022.

A ex-deputada federal Manuela D'Avila (PC do B) anunciou que não vai ser candidata nas eleições de outubro deste ano. (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A ex-deputada federal Manuela D’Avila (PC do B) anunciou que não vai ser candidata nas eleições de outubro deste ano. (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila (PC do B) anunciou, neste sábado (28), que não pretende concorrer a cargo público nas eleições de 2022. Este ano, o nome de Manuela, que foi vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial de 2018, foi cogitado para o Senado.

A ex-deputada afirmou pelas redes sociais que há dois anos vem reiterando que não iria participar das eleições. Em 2020, ela havia disputado a Prefeitura de Porto Alegre mas acabou perdendo no segundo turno para Sebastião Melo (MDB).

“Não desisti de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela”, disse.

O PC do B, partido da ex-deputada, faz parte de uma federação partidária ao lado do PT, o que obriga a legenda a concorrer junto em todo o país. Manuela era pressionada a ser candidata ao Senado na chapa do pré-candidato do PT ao governo do estado, o deputado estadual Edegar Pretto.

Como justificativa para não se envolver politicamente nas eleições, Manuela afirmou que ela e sua família sofrem ameaças há alguns anos.

“Estive na linha de frente nas eleições majoritárias de 2018 e 2020. Sabemos como esses processos foram duros e violentos para mim e para minha família”, destacou.

D’Ávila defendia a união dos partidos de esquerda no pleito gaúcho com uma possível composição de Beto Albuquerque (PSB) e Pedro Ruas (PSOL), também pré-candidatos ao Palácio Piratini.

“Sempre estive à disposição para construirmos esse palanque unitário que, infelizmente, não se materializou. Sou militante política muito antes de ter mandato e continuei sendo depois deles. Afinal, não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade”, escreveu Manuela.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário