A desgraça das armas: nos EUA, mais 3 mortos e 11 feridos

Philadelphia Police investigators work the scene of a fatal overnight shooting on South Street in Philadelphia, Sunday, June 5, 2022. (AP Photo/Michael Perez)

Três pessoas morreram e outras onze ficaram feridas neste sábado (4) durante um tiroteio em uma área de grande movimento na Filadélfia, no nordeste dos Estados Unidos.

A rua South Street é uma área conhecida por reunir pontos de entretenimento na cidade, com vida noturna movimentada.

“Sabemos que catorze vítimas foram baleadas e levadas para hospitais. Três destes indivíduos (dois homens e uma mulher) foram declarados mortos depois de chegarem aos hospitais com vários ferimentos a bala”, declarou o inspetor da polícia D.F. Pace a repórteres da imprensa americana.

Os policiais disseram que presenciaram várias pessoas atirando no meio da multidão.

“Havia centenas festejando na South Street, como acontece todo fim de semana, quando o tiroteio começou”, comentou Pace.

De acordo com a imprensa local, não houve prisões. Os agentes chegaram a efetuar disparos contra um suspeito que estava a 30 metros de distância, mas que entretanto não sabem se conseguiriam o atingir.

A confusão ocorreu pouco antes da meia-noite e até o momento a polícia não divulgou os nomes das vítimas e nem dos suspeitos. A investigação deve requerer as imagens de câmeras de segurança dos bares do local para identificar as pessoas envolvidas no tiroteio.

Segundo tiroteio em menos de 7 dias

Um homem armado matou quatro pessoas na quarta-feira (1) em um hospital de Tulsa, Oklahoma, informou a polícia, um novo tiroteio que provoca comoção nos Estados Unidos, país ainda abalado pelo massacre da semana passada em uma escola do Texas.

O atirador, armado com um rifle e uma pistola, morreu no tiroteio no complexo do hospital Saint Francis de Tulsa, informou a polícia.

“Temos quatro civis mortos, temos o atirador que está morto, e acreditamos que ele cometeu suicídio”, disse o vice-comandante do Departamento de Polícia de Tulsa, Eric Dalgleish

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário