Junior Marabá sanciona remissão e isenção de tributos municipais para templos religiosos

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá sancionou nesta quinta-feira, dia 09 de junho o projeto de lei n° 1.015, que concede a remissão e isenção de tributos municipais a templos religiosos de qualquer natureza fixados no Município. O benefício sancionado está em concordância com a imunidade já prevista na Constituição Federal.

Ficam extintos pela remissão, os créditos tributários da Taxa de Fiscalização do Funcionamento – TFF e da Taxa de Licença de Localização – TLL, dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 e isentos tais tributos para os próximos exercícios.

Para ter direito ao benefício, basta a administração do templo realizar a solicitação junto ao Município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Junior Marabá sanciona remissão e isenção de tributos municipais para templos religiosos”

  1. O termo remissão grafado acima não seria remição ?

    Nota da Redação:

    A remição é perdão oneroso, por meio de algum esforço, como estudo ou trabalho. A remissão é perdão por compaixão, por misericórdia, sem nenhum ônus.

Deixe um comentário