Prefeito encaminhou à Câmara PL que concede o piso salarial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá encaminhou à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, dia 15 de junho, o projeto de lei que concede o piso salarial nacional para dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate às Endemias – ACE.

Com a aprovação da proposta pela casa legislativa, os servidores passarão a receber o equivalente a dois salários mínimos, no valor fixado de R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais) mensais. Além de instituir uma tabela do quadro de progressão horizontal e vertical para os trabalhadores.

Na mensagem enviada aos vereadores, o prefeito destaca a importância da aprovação do projeto com urgência. “Essa é uma forma de incentivo a uma categoria essencial nas políticas públicas relacionadas a área da saúde e tem como objetivo adequar a legislação municipal à Emenda Constitucional que garantiu o piso nacional dos profissionais”, pontuou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário