Um grande acordo nacional, com o Supremo, com o Congresso, com tudo

Quinta penitenciária federal do país deve começar a operar em Brasília até março | Portal Diário do Aço

Penitenciárias federais no País: ocupação plena em futuro próximo.

O entreguismo da infraestrutura estratégica do País é crime de lesa pátria e muitos responderão por isso no futuro.

Muitos ainda se lembram da famosa frase do ex-senador Romero Jucá durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

Pois bem: os resultados do grande acordo espúrio, que defenestrou a presidenta Dilma, estão claros hoje: o Governo de Temer e de Bolsonaro já entregaram, por preço vil, portos, aeroportos, a Eletrobrás e o regime de águas, refinarias, oleodutos, distribuidora de petróleo e agora, com a grande conspiração, jogando o povo contra a Petrobras, vai entregar a petrolífera que já foi a segunda maior do mundo e tem reservas avaliadas em 70 bilhões de barris.

O valor estimado dessas reservas é de 9 trilhões de dólares ou 45 trilhões de reais. Algo como sete anos do PIB brasileiro, soma da produção agropecuária, serviços, mineração e indústria.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário