Sites bolsonaristas de ódio são deletados na internet

Foto: Alessandro Dantas/Agência Senado

Canais serviam de fonte de renda para o blogueiro, que está foragido da Justiça brasileira

Nesta terça-feira (12), dois sites ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e a empresa Terça Livre saíram do ar. Na semana passada, o grupo Sleeping Giants notificou a plataforma Wix, responsável por hospedar os sites, para que retirasse do ar os canais ligados ao militante e a sua empresa, que permitiam que ele continuasse a ter fonte de renda para viver foragido da Justiça em outro país.

Ambas as páginas são investigadas no inquérito que apura a disseminação de fake news contra autoridades e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento ainda apontou que Allan Santos continuava a praticar os mesmos atos de ataques às instituições e ao sistema eleitoral mesmo após a Justiça ter determinado o encerramento do canal. Procurada na semana passada pelo jornal Estado de S. Paulo, a Wix afirmou que não haviam motivos para a remoção das contas de Santos. Nesta terça, no entanto, os sites amanheceram fora do ar.

“Esperamos que esse caso sirva de exemplo para outras plataformas que continuam hospedando conteúdos com ataques às instituições e à rigidez do processo eleitoral. Não devemos assistir parados os ataques às instituições e às eleições. Esses insultos, além de criminosos não podem render lucro aos seus autores”, afirmou o grupo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário