Empresários suspeitos de defenderem golpe em caso de vitória de Lula são alvo de buscas da PF

Imagem

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

O grupo é suspeito de defender um golpe de estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença a eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PL). Moraes determinou, ainda, o bloqueio de contas bancárias, de perfis em redes sociais, a tomada de depoimentos e a quebra de sigilo dos empresários.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e coleta de depoimentos por ordem de Alexandre de Moraes. Alvos: Luciano Hang, José Isaac, Ivan Wrobel, José Koury, André Tissot e outros.

Segundo o jornalista Thomas Traumann, “todo mundo está saindo de grupo de whastapp e apagando fotos no insta. Desde a prisão dos empreiteiros em dez de 2014 não se vê um movimento de fuga assim.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário