Acácio Favacho é o deputado dos milhões transportados em mala de carro.

Acácio Favacho, deputado federal (MDB) cujo assessor foi flagrado com R$2,5 milhões na estrada Belém-Brasília, já foi denunciado em 2018 pelo Ministério Público pelos crimes supostamente realizados por ele e mais cinco outras pessoas; a denúncia incluía os crimes de fraude em licitação, peculato e falsidade ideológica, sendo o suposto crime de fraude em licitação ter causado um prejuízo de quase 150 mil reais ao cofres públicos.

Favacho é irmão do deputado estadual Júnior Favacho (DEM) e filho de Amiraldo e Francisca Favacho, atuais membros do TCE do Amapá.

Ele tem vários mandatos como vereador em Macapá e foi o segundo mais votado em 2018. Nestas eleições de 2022, Acácio Favacho (MDB) obteve 23.984 votos, sendo novamente o segundo deputado mais votado em seu estado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário