MP de Santa Catarina identifica 12 principais financiadores de atos anti-democráticos.

Protesto em Palhoça (SC) tem churrasco e música gospel em frente à loja da Havan, em Santa Catarina - Abinoan Santiago/UOL

O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) identificou ao menos doze empresários e agentes políticos, incluindo um vereador, que financiaram e organizaram manifestações e bloqueios antidemocráticos no estado.

A informação é do procurador-geral de Justiça catarinense, Fernando da Silva Comin.

“Existe uma organização atuando por trás nos bastidores, incentivando lideranças comunitárias, do movimento dos caminhoneiros e pessoas comuns a irem à frente, incitarem a prática desses atos”, disse Comin em entrevista à rádio CBN Floripa.

O procurador não revelou os nomes dos suspeitos para não comprometer a investigação, mas disse haver ao menos uma dúzia de investigados no estado —incluindo agentes políticos eleitos, com mandato vigente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário