Sindicato dos Professores elege nova diretoria amanhã

O Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães irá eleger amanhã, quinta-feira, sua nova diretoria para o novo mandato de 2023/2025. A atual presidente da entidade, Lurdes Hoff, que está em campanha para sua reeleição, vem se movimentando politicamente usando como foco a sua péssima relação com o atual governo municipal.

Já o outro candidato ao cargo de presidente do SINPROLEM, o professor Dales, que representa a Chapa 2, se posiciona como o representante do diálogo e da boa relação com os poderes executivo e legislativo.

Um exemplo dessa pré-disposição ao diálogo do professor Dales, pôde ser visto na negociação que envolveu o reajuste do piso salarial dos professores, decretado pelo Governo Federal. Após inúmeras reuniões com a ainda presidente, o reajuste só foi resolvido depois que o professor entrou no circuito e sentou com os secretários de educação e finanças, e com o procurador do município.

Na oportunidade dessa negociação, que já avançavam para uma solução, a ainda presidente do Sindicato preferiu fazer paralizações e greves, deixando os mais de 20 mil alunos fora da sala de aula. O descaso com a educação, e a falta de respeito com os pais de alunos, só foi resolvido após a interferência da justiça.

Vale lembrar que as crianças deixadas fora das salas de aulas, em função apenas de uma negociação salarial, já estavam há dois anos sem frequentar a escola em função da pandemia.

Vereadores se manifestam

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 08, alguns vereadores se manifestaram em favor do diálogo e boa relação entre as entidades. Contrários à forma intransigente da atual presidente do Sindicato tratar as negociações, vereadores lembraram a importância da educação e da manutenção dos alunos em sala de aula.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário