A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao Supremo Tribunal Federal ter identificado e multado 40 pessoas físicas e 10 empresas por organizarem bloqueios golpistas feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em todo o país. O mapeamento vai de 30 de outubro, data do 2º turno da eleição presidencial, até 6 de novembro. Veja a lista abaixo.
Em ofício enviado no dia 6 de novembro e assinado pelo diretor-geral da corporação, Silvinei Vasques, a PRF detalha quem são os proprietários dos veículos identificados como responsáveis pelos bloqueios com teor antidemocrático e a favor de intervenção federal contra a vitória de Lula (PT). Rodovias em diversos estados foram atingidas pela ação.
Veja a íntegra da matéria no G1
A lista é pequena e não contempla os maiores organizadores em todo o País. Silvinei Vasques, que hoje foi indiciado pela Polícia Federal como promotor de atos antidemocráticos e pela vergonhosa operação da PRF no dia das eleições, em todo o Nordeste, precisa ser afastado do comando da corporação imediatamente.
