Lula escolhe os comandantes militares.

Ministro José Mucio Monteiro é eleito o novo presidente do TCU - Portal -  Professores Jacoby Fernandes

Ex-presidente do TCU e deputado federal, José Múcio Monteiro Filho será o comandante civil das Forças Armadas.

Exército, Marinha e Aeronáutica já têm definições no governo Brasil do Futuro. Presidente eleito anuncia nomes nesta sexta-feira (9/12).

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que a partir de 1 de janeiro de 2023 será o chefe supremo das Forças Armadas, já tem os nomes de seus comandantes para o ExércitoMarinha e Aeronáutica.

Seu futuro ministro da DefesaJosé Múcio, participou da escolha e o anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (9/12), informa Andréia Sadi, no g1.

Segundo a jornalista, o general Julio Cesar de Arruda, que é o atual chefe do Departamento de Engenharia e Construção, comandará o Exército.

Marinha terá à frente o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, que é o atual comandante de Operações Navais.

Já a Aeronáutica será comandada pelo tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, que é o atual chefe do Estado-Maior.

Conhecido por seu perfil conciliador e com grande capacidade de articulação política, José Múcio, que integra a equipe de técnica de transição que trata da Defesa, tem sido visto como uma figura central pela busca de consensos com as Forças Armadas, que ganhou papel de destaque nos últimos quatro anos diante da proximidade entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a cúpula de militares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário