País recebe primeiras doses de vacina ambivalente contra a Covid

O Brasil recebeu nesta sexta-feira (9) o primeiro lote de doses da vacina bivalente da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 . A primeira entrega realizada ao Ministério da Saúde contempla 1.4 milhão de doses da vacina bivalente, adaptada à variante Ômicron BA.1.

Em nota, a Pzifer afirma que duas novas entregas acontecem no domingo (11) e segunda (12), totalizando 4.5 milhões de doses nesta semana.

Aprovadas no dia 22 de novembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para uso emergencial, as vacinas bivalentes estão indicadas para dose de reforço na população de 12 anos de idade ou mais.

De acordo com estudos clínicos da  farmacêutica, as vacinas bivalentes demonstraram resposta imunológica robusta para as variantes Ômicron em circulação (BA.1 e BA.4/BA.5), e para outras variantes de preocupação, incluindo o vírus original, e as novas sublinhagens atualmente em circulação. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário