Covid lota crematórios, casas funerárias e translado de mortos na China

Carros funerários carregando os mortos se alinharam na entrada de um crematório designado para COVID-19 na capital chinesa neste sábado, enquanto trabalhadores de uma dúzia de casas funerárias da cidade estavam mais ocupados do que o normal, dias depois que a China reverteu as rígidas restrições à pandemia .

Nos últimos dias, em Pequim, a disseminação da variante Omicron, altamente transmissível, afetou serviços de catering a entrega de encomendas.

Casas funerárias e crematórios em toda a cidade de 22 milhões de habitantes também estão lutando para atender à demanda, à medida que mais trabalhadores e motoristas com teste positivo para coronavírus ficam doentes. Da Reuters.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário