Número de MEIs cresceu 55% em Luís Eduardo Magalhães na comparação com 2021

O número de microeempreendedores individuais, os MEIs, em Luís Eduardo Magalhães cresceu 55% em 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado (01/01 a 19/12). Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, divulgados nesta segunda-feira (19). Em 2021, o número de aberturas de MEIs foi de 1.121, enquanto em 2022, esse montante chegou ao total de 1.739 novos empreendedores individuais no município.

O crescimento se deve a forte política empreendedora instalada pelo governo municipal, fazendo com que as pessoas decidam empreender, gerando mais emprego e renda na cidade. Quando um MEI é aberto na sala do Empreendedor de Luís Eduardo Magalhães, ele conta com suporte de consultorias e palestras do Sebrae e parceiros do município, nos temas de Planos de Negócios, Marketing Digital, Vendas, Google Meu Negócio, Finanças, entre outros. Conta também com o Apoio do CrediBahia e do NAC – Núcleo de Acesso ao Crédito. O novo empreendedor conta com todo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário