Lula vai beneficiar moradores de áreas ambientais relevantes

VÍDEO: Lula vai a Caetés e encontra parentes na réplica da casa onde morou  | Revista Fórum

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pretende iniciar em 2023, um novo programa de assistência social e ambiental. O “Bolsa Verde”, que será capitaneado pelo futuro Ministério do Meio Ambiente, prevê o pagamento de uma pequena quantia a famílias em situação de extrema pobreza e que vivam em áreas relevantes para preservação ambiental.

Nas regras do programa, que chegou a entrar em vigor durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff e em parte da gestão de Michel Temer, o governo federal realiza o pagamento de R$ 300 a cada três meses a essas famílias.

Com a ajuda, para garantir ao menos a sua subsistência com recursos básicos, os beneficiários se comprometem a cuidar da região onde vivem, a utilizar os recursos naturais locais de forma sustentável e a preservar a natureza, além de ajudar no trabalho de monitoramento e de proteção dessas áreas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário