Mais de 150 mil pessoas afetadas pelo excesso de chuvas na Bahia

Bahia chega a 27 mortos e 30.000 desabrigados pelas chuvas

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou nesta terça-feira (20) que a Bahia tem 151.848 pessoas afetadas pelas chuvas registradas em algumas regiões do estado.

Segundo informações da Sudec, 905 estão desabrigados, 14.099 desalojados e 136.836 foram atingidos pelos efeitos diretos do desastre. Sete pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Nas rodovias do estado, não houve atualização nos números de intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Pequenas e grandes barragens sangram na Bahia:

A barragem de Três Marias, reguladora do curso médio do rio São Francisco, está com 55,90% do seu reservatório cheio. Sobradinho, o 2º maior lago artificial do mundo, está com 66% e Itaparica, logo abaixo, com 44%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário