No dia 27, Lula encontra 27 governadores: retorno das relações federativas.

Lula (Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images)

  • Lula e governadores farão a primeira reunião no final de janeiro;

  • Presidente quer fazer encontros regulares com os governadores;

  • Informação foi divulgada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou a primeira reunião com os 27 governadores para estabelecer uma relação entre os entes federativos. O encontro está marcado para acontecer no dia 27 de janeiro.

A informação foi dada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e registada pelo portal UOL.

“A pauta [da reunião] é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos. Nós vamos institucionalizar o retorno, estabelecer um fluxo”, falou ele.

De acordo com o ministro, a ideia é que haja reuniões regulares com governadores e com fóruns de prefeitos “para dar capilaridade às políticas de governo e buscar maior eficiência no ato de governar”.

Ainda segundo o portal UOL, a equipe do petista tem feito contato com os governadores eleitos e reeleitos desde o final do segundo turno das eleições.

Durante a campanha eleitoral, Lula disse que queria dialogar também com governadores que apoiaram Jair Bolsonaro (PL), como Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário