Presidência da República determina intervenção na segurança do DF.

Entre outras medidas, o Secretário de Segurança do DF, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, foi demitido e a Advocacia Geral da União (AGU) pediu ao STF a sua prisão.

A Polícia Civil anunciou plantão para registrar crimes de terroristas bolsonaristas, ao invadir Palácio do Planalto, sede do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e outros prédios públicos.

Vários chefes de Estado estrangeiros estão se manifestando pelo repúdio aos atos anti-democráticos.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que está no Ministério da Justiça, tomando as providências necessárias para acabar com o cenário de vandalismo.

Os ônibus que trouxeram os terroristas de São Paulo serão apreendidos segundo autoridades.

A Força Nacional está aquartelada  em prontidão para intervir a qualquer momento.

O Fórum de Governadores se colocou à disposição para enviar tropas a Brasília e auxiliar no combate ao terrorismo.

A PM do DF, acusada de apoiar, em parte de seus efetivos, os terroristas, já retomou o controle da Esplanada dos Ministérios.

Mais de 30 pessoas foram presas pela Polícia Legislativa do Senado e transportadas por um ônibus da PM-DF para a Polícia Civil, com objetivo de identificar os terroristas.

O Presidente da República, Lula da Silva, está retornando à Brasília neste momento. Ele estava em Araraquara-SP em visita de reconhecimento e tomada de medidas especiais frente aos graves danos causados por chuvas torrenciais naquela cidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário