Rui afirma que Governo reforça infra de segurança nos Estados

Rui Costa pede retirada da palavra "chefe" do cargo da Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista à CNN Brasil, que a segurança em todo o país entrará em alerta para que atos de vandalismo contra as sedes dos três Poderes, como os praticados no domingo (8) em Brasília, não voltem ocorrer.

Rui descartou a decretação de uma GLO, mas destacou que a segurança será reforçada em todos os estados.

“Tem medidas para esta quarta de reforço da segurança em todo o país, uma vez que circularam cards de novas manifestações. Então, por precaução, a segurança na Esplanada dos Ministérios, nas cidades e no país como um todo [será reforçada]”, disse o ministro à CNN Brasil .

Sobre um decreto de Garantia da Lei e da Ordem, ele explicou: “Não precisa de GLO para proteger o Palácio. A segurança no Distrito Federal está sob intervenção e haverá todo reforço do Exército para proteção, além das outras forças de segurança”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário