Prefeitura promove primeira formação para monitores de alunos com deficiência ou transtorno 

Cerca de 200 monitores acompanhantes de alunos da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que apresentam algum tipo de deficiência ou transtorno, tiveram uma manhã repleta de conhecimento, nesta terça-feira (07), no auditório do Sindicato Rural, com as palestras: Cuidando de Quem Cuida e o Perfil e a Atuação dos Profissionais de Apoio à Inclusão Escolar. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

A psicóloga Maria Eduarda Lima dos Santos e a psicopedagoga Marilúcia Freitas, partilharam informações relevantes para o desenvolvimento do trabalho na área de inclusão durante o ano de 2023, em conjunto com a equipe da Gerência de Saúde Educacional, composta pelas educadoras Liane, Dora e Morgana. O objetivo da formação é tornar o trabalho dos monitores  acompanhantes mais efetivo e de excelência junto aos estudantes.
No apoio à inclusão escolar a rede municipal de ensino conta também com o Atendimento Educacional Especializado-AEE, nas unidades escolares.

Iniciativa inovadora

O município de Luís Eduardo Magalhães criou em 2022  o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ( NAP), que atende alunos da rede municipal diagnosticados com Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O serviço é prestado por profissionais do município, com especialização em psicopedagodia e neuropsicopedagogia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário