Menor é detido ao invadir escola com explosivos e suástica no braço

Foram encontrados com o rapaz um machado, galões de gasolina, um simulacro de arma de fogo e pequenas bombas artesanais. A pergunta que fica: quem inspirou esse tipo de ação entre a juventude? A história se repete: Adolf Hitler, militar e artista frustrado, foi apenas o estopim da grande tragédia do mundo entre 1939 e 1945.

Trajando símbolo nazista, um adolescente de 17 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (13), no município de Monte Mor (SP), ao tentar entrar armado em um prédio onde funcionam duas escolas.

De acordo com informações do UOL, o jovem usava uma braçadeira com a estampa de uma suástica quando foi abordado pela Polícia Militar, no momento em que caminhava em direção das escolas Municipal Vista Alegre e Estadual Professor Antônio Sproesser, no bairro Jardim Vista Alegre.

Segundo o site, foram encontrados com o rapaz um machado, galões de gasolina, um simulacro de arma de fogo e pequenas bombas artesanais. Ainda de acordo com a publicação, a PM foi acionada após a população denunciar a presença do suspeito portando artefatos enquanto trafegava de carro pela região.

A Secretaria de Educação de São Paulo informou que ninguém ficou ferido na ocasião e prevê aulas normais no período da tarde e da noite, após concluída a perícia no local.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário