Mutirão Minha Rua Limpa se encerra nesta sexta-feira, com mobilização nos bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis

Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Luís Eduardo Magalhães, continuam nas ruas da cidade, mobilizados na conscientização da população, sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O trabalho conjunto, entre as secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Urbanismo foi intensificado no último dia 06 de fevereiro e se encerra amanhã, dia 17, nos bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis.

Como funciona o mutirão

Os agentes de Endemias e de Saúde realizam o trabalho de conscientização casa a casa, das 8h às 12h. Os moradores devem reunir entulhos, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco do mosquito. Equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

Em 2022, durante sete dias de mutirão, 23.426 imóveis foram visitados e 1.536 toneladas de resíduos recolhidos.

Confira a programação de amanhã, dia 17 de fevereiro
– 17.02
8h às 12h
Concentração: Unidade de saúde Jardim das Oliveiras
Bairros: Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário