
A Polícia Federal do Rio de Janeiro, em operação conjunta com o Exército, realizou a maior apreensão de armas de fogo da história da corporação no estado na quarta-feira (15).
Foram apreendidas em duas lojas de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, 80 armas, entre elas 68 fuzis, 12 revólveres de calibres restritos, além de 204 carregadores de fuzis e milhares de munições de diversos calibres, incluindo restritos.
A ação também resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um policial federal aposentado. Outros três responsáveis e funcionários das lojas, que não tiveram os nomes revelados, foram presos.
Batizada de Desarmada, a operação apurou que a venda inicial acontecia nessas lojas, cujas autorizações estavam suspensas após elas infringirem normas pré-estabelecidas na legislação.
No entanto, os responsáveis pelos estabelecimentos continuaram com a venda ilegal de armas de fogo.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso