Programa Meu Lar traz qualidade de vida para 50 famílias

Família Santos dos Anjos; abaixo, Dona Marineuza.

Raílle e as filhas

Entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, a qualidade de vida de 50 famílias cresceu significativamente, com a reforma completa de suas casas, através do Programa Meu Lar, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Um investimento superior a R$ 600 mil.

Raílle Silva, mãe de Railany (06) e Raira (03), foi a primeira contemplada. A dona de casa ganhou a oportunidade de acompanhar o crescimento das meninas em uma casa digna e aconchegante. “Agora é uma nova vida pra mim e minhas filhas, muito diferente de tudo que eu tinha vivido antes”. A casa de Raílle era totalmente precária, não tinha banheiro, o telhado molhava quando chovia e era muito úmida, o que prejudicava a saúde das meninas.

Assim como Raílle, a grande maioria das contempladas na primeira etapa do Programa são mulheres. O Meu Lar beneficiou famílias dos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 1, Mimoso 2, Florais Léa, Nova Brasília, Jardim das Oliveiras, Floraes Léa IV, Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Luar do Cerrado.

Principais melhorias

Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário