O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Lançado no ano passado, a iniciativa oferece castração gratuita para cães e gatos do município, dando prioridade para os pets das famílias mais carentes, ongs, abrigos e rede de protetores independentes. De fevereiro a dezembro de 2022, 827 animais foram esterilizados, o que reduziu em 5.384 o número de novos animais de rua. De janeiro até agora, já são 230 castrações.

Em 2022 o Programa cresceu. Além da castração, o animal vai sair do Centro com um chip contendo as informações de vacinação, dono, endereço e qualquer dado relevante sobre o pet. Garantindo um maior controle e proteção sobre os animais acompanhados pelo É o Bicho.

Na unidade, além das castrações, é realizada a vacinação antirrábica e o teste para leishmaniose. A iniciativa é realizada através das secretarias municipais de Saúde e Agricultura.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário