O respeito pelas pessoas em vulnerabilidade social cresceu, com o programa POP RUA

Antes mesmo de ganhar uma sede própria no final de 2021, uma equipe da Secretaria Municipal da Cidadania já fazia acolhimento de pessoas em vulnerabilidade econômica e social, principalmente em situação de rua e encaminhava para abrigos conveniados com a Prefeitura. O objetivo era oferecer dignidade às famílias que buscavam Luís Eduardo Magalhães na esperança de novas oportunidades, mas nem sempre tinham as qualificações para isso, e acabavam sobrevivendo nas ruas.

O trabalho cresceu e atualmente com uma sede própria, o Programa tem capacidade para acolher até 22 pessoas, numa estrutura com 3 quartos, 2 salas, cozinha e área para atividades inclusivas. No local, são disponibilizadas refeições, banho e dormida. O Programa, que conta com psicólogos e assistentes sociais já realizou mais de 3 mil atendimentos, praticamente zerando a população de rua no município, fazendo crescer o cuidado e respeito pelas pessoas em vulnerabilidade, encaminhando essas pessoas para serviços de saúde e mercado de trabalho.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário