Juiz é preso por peculato, depois de perder a magistratura

24.fev.2015 - O então juiz Flávio Roberto de Souza foi visto dirigindo o Porsche apreendido do empresário Eike Batista - Rafael Moraes/Ag. O Globo

O juiz, dirigindo o carro de luxo de Eike nas ruas do Rio.

Flávio Roberto de Souza foi preso hoje pela Polícia Federal. Em 2015, o então juiz do caso Eike Batista foi flagrado dirigindo um Porsche do empresário.

Ex-juiz levou carro de Eike para casa. Souza confirmou à Folha de S. Paulo que estava com o carro do empresário e disse ter guardado o veículo na garagem do prédio onde mora, na Barra da Tijuca, para ficar seguro e protegido de sol e chuva. Na época, ele relatou que isso era “absolutamente normal”. Em maio de 2015, o carro foi devolvido ao empresário.

Além do Porsche, foram descobertos também dinheiro e um piano de cauda —pertencentes a Eike— no apartamento de Souza.

Aposentadoria compulsória e perda de cargo. Em 2015, meses após o flagra no Porsche, o ex-magistrado foi condenado à aposentadoria compulsória, considerada a pena máxima do administrativo.

Ele manteve o salário proporcional. No entanto, em 2017, ele foi sentenciado à perda de cargo e da aposentadoria.

Do UOL, editado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário