Programa Terra Gentil fez crescer a agricultura de pequena escala em Luís Eduardo Magalhães

O Programa Terra Gentil, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fez crescer a agricultura familiar de pequena escala, através do fomento da atividade, por meio da assistência técnica especializada e da diversificação de culturas.

A iniciativa engloba os projetos da Secretaria Municipal de Agricultura, como a piscicultura, que compreende assistência técnica, monitoramento e assessoria em relação a produção de peixes, bem como o incentivo de toda a cadeia de produção.

Hortas comunitárias, kits de irrigação (inclusão na agricultura irrigada), fretes, assistência e consultoria técnica, o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Além da parceria com empresas privadas na doação de fertilizantes, que já beneficiou mais de 800 famílias  que vivem na zona rural do município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário