Twitter anuncia que vai tirar o selo azul de contas verificadas antes da compra de Elon Musk

Rede social anunciou a extinção dos selos azuis gratuitos

Segundo a plataforma, empresas e perfis pessoais que quiserem a verificação precisarão pagar pela assinatura.

O Twitter anunciou que vai começar a desativar o selo azul de contas que foram verificadas antes da compra da empresa pelo bilionário Elon Musk. A retirada está programada para começar no dia 1º de abril, e os que possuem o selo hoje (sejam personalidades ou empresas) começaram a receber mensagens com a opção de pagar o Twitter Blue, o plano de assinaturas pagas da plataforma.

A medida, agora oficial, tuítes anteriores de Elon Musk, que critica a verificação “legada” da rede social desde que se tornou dono dela. O bilionário já havia dito que “não há escolha a não ser remover o Blue herdado nos próximos meses”.

O tuíte que fez o anúncio carece de clareza, mas dá a entender que indivíduos precisarão se inscrever no programa Twitter Blue, enquanto as empresas vão precisar aderir ao Verified Organizations (Organizações Verificadas).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário