Começa oitiva de testemunhas no processo eleitoral contra o Fugitivo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouve nesta segunda-feira, 27, testemunhas de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação que tramita na Corte, a qual pode levar à inelegibilidade do ex-mandatário.

Quatro pessoas serão ouvidas, por videoconferência ou presencialmente, a partir das 14h.

De acordo com o portal Metrópoles, irão depor os jornalistas Guilherme Fiuza e Augusto Nunes; o deputado federal Filipe Barros (PL); o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL); e a cientista política Ana Paula Henkel.

Todos são testemunhas convocadas pelos advogados de Bolsonaro para falar na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em tramitação na Corte eleitoral.

O ex-presidente é investigado por suposto abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em decorrência do desvio de finalidade da reunião realizada por ele com embaixadores a fim de favorecer a candidatura à reeleição.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário