Ibovespa sobe 1,58% e dólar cai 0,58% após anúncio de novo regime fiscal

Imagem

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) apresentaram a proposta fiscal na manhã desta quinta

A bolsa de valores B3 sobe na tarde desta quinta-feira (30), após o anúncio do novo arcabouço fiscal pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Às 14hs, o índice Ibovespa subia 1,58%, indo aos 103.397 pontos. Na semana passada, o indicador da bolsa brasileira chegou a operar abaixo dos 100 mil pontos. No câmbio, o dólar cai 0,58%. A divisa foi cotada a R$ 5,1, no mesmo horário.

Na apresentação, Haddad ressaltou que o aumento de impostos não está no radar do governo federal. Segundo Tebet, ao prevê bandas de meta fiscal, a proposta é crível por ser mais flexível.

Antes da apresentação, o Ibovespa subiu mais de 2% e atingiu a máxima do dia, aos 104.085 pontos. Os ganhos mais significativos são da mineradora Vale (1,38%), bancos, construtoras e varejo.

Com informações da Exame e do Infomoney

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário