Aniversário dos 23 anos de emancipação de Luís Eduardo Magalhães foi lembrado por políticos ligados ao município.

Herdeiro de ACM, Luís Eduardo Magalhães preside a Câmara no governo FH |  Acervo

O município de Luís Eduardo Magalhães, liderado pelo jovem prefeito de 32 anos, Junior Marabá, já é a sexta maior economia do Estado e possui uma das maiores rendas per capita do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 30 de março, o município de Luís Eduardo Magalhães comemorou seus 23 anos de emancipação política. Durante toda a semana diversos atores políticos do cenário baiano enviaram vídeos e ocuparam suas redes sociais com mensagens de felicitações.

Nomes como Antônio Henrique Junior, Cacá Leão, Paulo Câmara, João Leão, Capitão Alden e o neto do homenageado no município, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, marcaram presença nesse dia.

Em entrevistas recentes, o jovem Luiz Eduardo, que possui ambição política, disse que seu avô é a sua maior inspiração. O falecimento precoce de Luís Eduardo Magalhães completa 25 anos no mês de abril.

“Meu avô precisou de pouco tempo para deixar a sua marca na história do Brasil. Ele era conhecido pelos amigos e colegas como um grande articulador político, liberal ferrenho e amigo dos amigos. Aos 40 anos se tornou presidente da Câmara dos Deputados, aprovando importantes reformas que abriram a economia do Brasil. Ele aprovou 656 projetos, entre os quais 14 emendas à Constituição”, contou o jovem Luiz Eduardo.

O município de Luís Eduardo Magalhães, liderado pelo jovem prefeito de 32 anos, Junior Marabá, já é a sexta maior economia do Estado e possui uma das maiores rendas per capita do Brasil. “Acredito que isso é fruto de uma boa gestão pública, alinhada com uma agricultura pujante, diversificada e de grande produtividade na região”, concluiu Luiz Eduardo Magalhães Guinle.

Do Política Livre.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário