Limpando a área: Lula exonera corregedor-geral da PRF.

Wendel Benevides Matos havia sido nomeado durante a administração de Jair Bolsonaro, um mês antes do segundo turno das eleições.

Em meio à investigação da Polícia Federal (PF) sobre a suspeita de sabotagem eleitoral promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno da eleição presidencial de 2022, o governo Lula (PT) anunciou, nesta quarta-feira (5), a exoneração de Wendel Benevides Matos, que ocupava o cargo de corregedor-geral da PRF. A informação é do jornal O Globo.

A decisão foi formalizada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

Wendel era responsável por conduzir investigações internas na corporação e havia sido nomeado durante a administração de Jair Bolsonaro (PL), um mês antes do segundo turno das eleições. No segundo turno, a PRF realizou bloqueios e blitz em rodovias de todo o país, especialmente no Nordeste, o que dificultou o transporte de eleitores.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário