Mamãe Onça e filhote disputam sucuri depois da caçada.

Arjan Jongeneel, fotógrafo de natureza holandês, estava fotografando no Pantanal, no Mato Grosso, quando se deparou com um fenômeno curioso. Duas onças, mãe e filho de 5 meses, brigando na beira de um rio por uma cobra de 5 metros de comprimento.

Jongeneel disse que o registro foi feito nas margens do rio Porto Jofre. “Há algum tempo que vínhamos seguindo os imponentes felinos ao longo do rio, aparentemente estavam à caça de presas”, disse o holandês ao portal científico online LiveScience.

Ele lembra que o grupo de fotógrafos esperou pacientemente pelo registro. “Depois de alguns minutos a mamãe apareceu na beira do rio, deslizou da margem de dois metros de altura para a água. O filhote também entrou no rio”, comentou Jongeneel.

Alguns minutos nadando no rio foram suficientes para a dupla capturar a cobra e atravessar o rio. Mãe e filho pareciam se dar bem enquanto arrastavam a longa serpente amarela para fora. No entanto, logo se envolveram em um cabo de guerra, com as duas onças penduradas na sucuri e se recusando a soltá-la.

O fotógrafo Arjan Jongeneel diz que a mãe acabou soltando a cobra e o filhote desapareceu com ela. “As duas onças atravessaram o rio. Durante a travessia, notamos que a mãe tinha algo em suas mandíbulas”, recorda.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário