Ferrovia em Angola não é obra do Governo Lula.

A direitona tosca divulgou nas mídias paralelas mais uma farsa, desmentida pelo jornal Estadão.

O que estão compartilhando: que a construção de uma ferrovia em Angola, pela Odebrecht, é uma iniciativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O Estadão investigou e concluiu que: é enganoso. Lula não tem participação no acordo celebrado entre o governo de Angola e a construtora OEC, antiga Odebrecht. A empresa explicou que a OEC Internacional, sucursal de Angola (OECI, S.A), venceu uma licitação realizada em 2022 e que o projeto da ferrovia não tem financiamento ou garantias de origem brasileira. Despacho emitido pelo governo angolano que autoriza a celebração do contrato da obra não cita o Brasil como um dos agentes do empreendimento.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário